Momentos de sua infância,nunca esqueça que você é uma obra de Deus, ame sempre o seu próximo. Amo Você!
18 de jul. de 2011
20 de mai. de 2011
Ultrassonografias Morfológicas
15 de mai. de 2011
Estou chegando!
10 de abr. de 2011
Tabela de gestação de semana para meses
de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez
de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez
de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez
de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez
de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez

faça o seu ticker também neste site abaixo:
http://www.ticker.7910.org/
18 de mar. de 2011
Meus amores
"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros!
16 de mar. de 2011
Minha segunda Turminha
27 de dez. de 2010
♦ Peso e Tamanho do Bebê na sua Barriga
♥ 1 mês: Ele mede 5 mm e o seu peso é de aproximadamente um grão de arroz
♥ 2 meses: Ele mede 3 cm e pesa cerca de 10 gramas
♥ 3 meses: Ele mede de 6,25 a 7,5 cm e pesa cerca de 14 a 18 gramas
♥ 4 meses: Ele mede de 10 a 12 cm e pesa cerca de 200 a 220 gramas
♥ 5 meses: Ele mede 25 cm e pesa cerca de 340 a 500 gramas
♥ 6 meses: Ele mede 33 cm e pesa cerca de 700 gramas
♥ 7 meses: Ele mede de 37 a 40 cm e pesa cerca de 1 a 1,3 Kg
♥ 8 meses: Ele mede de 45 a 47 cm e pesa cerca de 2,2 a 2,4 Kg
♥ 9 meses: Ele mede de 48 a 52 cm (depende do sexo) e pesa cerca de 3,3 Kg
Existem algumas diferenças entre o bebê de sexo masculino do feminino desde as primeiras semanas de vida.
O bebê masculino e o feminino a partir da 8ª semana liberam na corrente sanguínea da mamãe o seu DNA, facilitando a descoberta do sexo graças ao exame chamado de Sexagem Fetal.
Se for um menino o exame apresenta esse DNA masculino e se for menina
nada se altera.
Outra diferença são os batimentos cardíacos. Os bebês masculinos apresentam batimentos cardíacos de até 140 bpm excedendo raramente esse número enquanto os bebês femininos geralmente ficam acima de 140bpm.
Com o passar do meses essas diferenças aumentam ficando mais fácil ver o sexo pela US.
Cada bebê seja ele ou ela tem suas características físicas, intelectuais e emocionais conforme sua personalidade e hereditariedade dos pais.
Não compare o seu bebê com outros bebês. Tem um “modelo padrão” de bebê, mas é somente uma base.
O importante é prestar atenção na genética. O seu bebê é único tendo características individuais conforme herdou da família.
Saúde e bem estar do bebê acima de tudo. Tire todas as suas dúvidas com o seu ginecologista em cada consulta de pré-natal. Não esqueça de ficar atenta.
O seu médico em cada consulta deverá medir sua pressão arterial, pesar a mamãe, escutar os batimentos cardíacos fetais e solicitar algumas vezes ecografias e exames de
sangue. E relaxa! O melhor para o seu bebê é ter a mamãe tranqüila e confiante!
15 de dez. de 2010
Relatório escolar
SUGESTÕES DE PALAVRAS E EXPRESSÕES PARA USO EM RELATÓRIOS | |
Você pensa | Você escreve |
O aluno não sabe | O aluno não adquiriu os conceitos, está em fase de aprendizado. |
Não tem limites | Apresenta dificuldades de auto-regulação, pois… |
É nervoso | Ainda não desenvolveu habilidades para convívio no ambiente escolar, pois… |
Tem o costume de roubar | Apresenta dificuldade de autocontrole, pois… |
É agressivo | Demonstra agressividade em situações de conflito; usa meios físicos para alcançar o que deseja |
É bagunceiro, relaxado, porco | Ainda não desenvolveu hábitos próprios de higiene e de cuidado com seus pertences. |
Não sabe nada | Aprendeu algumas noções, mas necessita desenvolver… |
É largado da família | Aparenta ser desassistido pela família, pois… |
É desobediente | Costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos; Tem dificuldades em cumprir regras. |
É apático, distraído | Ainda não demonstra interesse em participar das atividades propostas; Muitas vezes parece se desligar da realidade, envolvido em seus pensamentos. |
É mentiroso | Costuma utilizar inverdades para justificar seus atos ou relatar as atitudes dos colegas |
É fofoqueiro | Costuma se preocupar com os hábitos e atitudes dos colegas. |
É chiclete | É muito afetuoso; demonstra constantemente seu carinho… |
É sonso e dissimulado | Em situações de conflito coloca-se como expectador, mesmo quando está clara a sua participação. |
É preguiçoso | Não realiza as tarefas, aparentando desânimo e cansaço. Porém logo parte para as brincadeiras e outras atividades. |
É mimado | Aparenta desejar atenções diferenciadas para si, solicitando que sejam feitas todas as suas vontades. |
É deprimido, isolado, anti-social | Evita o contato e o diágolo com colegas e professores preferindo permanecer sozinho; Ainda não desenvolveu hábitos e atitudes próprias do convívio social. |
É tagarela | Costuma falar mais que o necessário, não respeitando os momentos em que o grupo necessita de silêncio. |
Tem a boca suja | Utiliza-se de palavras pouco cordiais para repelir ou afrontar. |
Possui distúrbio de comportamento | Apresenta comportamento fora do comum para sua idade e para o convívio em grupo, tais como… |
É egoísta | Ainda não sabe dividir o espaço e os materiais de forma coletiva. |
13 de ago. de 2010
Regras para escrever corretamente

Ortografia
Os adjetivos que indicam lugar de origem são escritos com "s" e não com "z". Verifique: português, portuguesa, portugueses, portuguesas, francês, francesa, franceses, francesas, norueguês, norueguesa, noruegueses, norueguesas, finlandês, finlandesa, finlandeses, japonês, japonesa, japoneses, japonesas... Amplie a lista e confirme a regra!
Dúvida | Grafia correta | Justificativa | Como saber? |
“Homem” ou “omem”? | Homem | A origem da palavra é latina: “ homine”, com “h”. | Memorizar ou consultar dicionário |
“Casa” ou “caza”? | Casa | A origem da palavra é latina: “ casa”. | memorizar ou consultar dicionário |
“Firmesa” ou “ firmeza”? | Firmeza | Nos substantivos que derivam de adjetivos, o final da palavra (sufixo) é “esa”: firme/firmeza. | Levantar outros casos que confirmam a regra: belo/beleza, bonito/boniteza, pobre/pobreza, rico/riqueza. |
“Famoso” ou “famozo”? | Famoso | Adjetivos com o sufixo “oso” escrevem-se com “s”. | Lembrar de outros casos: gostoso/ dengoso/ oleoso/ saboroso. |
“Chatice” ou “chatisse”? | Chatice | Substantivos com terminação “ ice” escrevem-se com “c”. | Lembrar de outros casos: doidice/meninice. |
“Falou”, “falol” ou “falô”? | Falou | Verbos no passado, na terceira pessoa do singular, terminam em “ou”. | Em posição final de palavra ou sílaba, o “u” e o “l” concorrem. O verbo no passado, na terceira pessoa do singular, tem a terminação em “u”. |
“Cantaram” ou “cantarão”? | As duas formas podem estar corretas. | As duas formas estão na terceira pessoa do plural, mas cada uma indica um tempo verbal diferente. | No presente (“cantam”) ou no passado(“cantaram”), escreve-se com “m” no final. No futuro (“cantarão”), a nasalidade é marcada com “ão”. |
“Falar” ou “falá”? | Falar | Verbo no infinitivo | O nome dos verbos são escritos sempre com “r” final. |
“Pedisse” ou “pedice”? | Pedisse | Verbo no modo subjuntivo (que indica hipótese) tem a forma “isse”. | O sufixo “ice” é para substantivo (“chatice”) e a terminação “isse” é para verbo. |
Ocorrência de nasalização | Regularidades |
homem, tatuagem, homenagem, triagem, tiragem, amém, também, ninguém | Em posição final de palavra, a nasalização do ditongo /ei/ é marcada na escrita com “m”. |
banda, cantar, andou, brincava, mansa camponês, também | Em posição final de sílaba, a nasalização é marcada com “n”. Atenção: antes das letras “p” e “b”, o som nasal é representado por “m” e não “n”. |
anã, manhã, sã, vilã, | Em posição final, a vogal nasal é marcada com til. |
linha, galinha, minha, tinha, latinha | O dígrafo “nh” também é marca de nasalidade (representa um fonema consonantal nasal). |
21 de jul. de 2010
O SENSO COMUM OU ATITUDE NATURAL
A atitude natural perante o mundo produz, a partir das experiências vividas pelos homens, um tipo particular de conhecimento geralmente designado por Senso Comum. Este é o modo comum e corrente do conhecimento humano que se adquire no contacto directo com a realidade. Assim, o senso comum é este saber empírico e imediato que adquirimos espontaneamente sem nenhuma procura sistemática ou metódica e sem qualquer estudo ou reflexão prévia.
A expressão senso comum designa, também, um conjunto de saberes e opiniões que uma determinada comunidade humana acumulou no decorrer do seu desenvolvimento. Sendo produto das experiências vividas por um povo ou por um grupo social alargado, esse saber comum constitui um património que herdamos das gerações anteriores e que partilhamos com todos os indivíduos da comunidade a que pertencemos.
Esta herança cultural que constitui o senso comum manifesta-se tanto em relação aos comportamentos ligados à sobrevivência imediata, o comestível e o não comestível, o perigo e a segurança, como em relação aos sentimentos e valores que organizam e situam o desenrolar da vivência dos homens, tais como o belo e o agradável, o bem e o mal, o justo e o injusto.
Dificilmente conseguiríamos sobreviver se não pudéssemos extrair da nossa experiência do mundo e da vida este grande conjunto de conhecimentos que servem de guia para as nossas acções e decisões do quotidiano, de orientador das nossas relações com os outros homens e de instrumento para a nossa adequação ao meio em que vivemos.
Assim, as nossas acções, os nossos julgamentos e as nossas preferências do quotidiano tomam como fundamento e ponto de partida esses conhecimentos que ou nos foram legados pela tradição, ou foram por nós adquiridos na nossa relação directa e espontânea com o mundo. Os primeiros, sem a necessária reflexão crítica, os segundos, sem um método e uma investigação intencionalmente pré-estabelecida.
Se, por um lado, a constância e repetição das experiências conferem ao saber comum que delas extraímos uma credibilidade e uma confiança que conduzem à generalização dos casos particulares em princípios e regras de actuação e julgamento, por outro, a ocorrência de novas e diferentes experiências, que contradizem a nossa crença e os nossos hábitos, revelam os limites que o senso comum possui como ponto de partida e fundamento para um verdadeiro conhecimento da realidade. É esta dupla condição que torna o senso comum uma realidade cultural multifacetada.
