Páginas

6 de jul. de 2013

Brincar

Pesquisando um brinquedo que a Sarinha gosta muito, achei vários, mais pelo gosto dela de brinquedos que tocam, achei a Totoka da pintadinha, com melodias e acendimento dos faróis Super divertido, e ainda vem com um capacete e um celular fofinho, sendo assim deixa um pouco o DVD de lado rs, a galera aqui de casa agradece. Bem essa foi mais uma história da baby mais amada do mundo, a menina que trouxe muita adrenalina em nossas vidas, agora ela adora brincar de esconde esconde, eu procuro trazer as brincadeiras de minha infância, e fazer com que ela se sinta a pessoa amada que é, Todos os dias contamos uma historinhas de livrinhos ilustrados, o qual ela escuta com atenção, também uma vez por semana vamos, a parques verdes, para apreciar a natureza, o mais importante, se divertir, pois não existe nada melhor que uma família feliz...

Brincar na infância prepara o organismo para atividades futuras
A partir de pesquisa bibliográfica vemos que a criança aprende enquanto brinca. De alguma forma a brincadeira se faz presente e acrescenta elementos indispensáveis ao relacionamento com outras pessoas.



Vygotsky (1998, p. 137) ainda afirma “A essência do brinquedo é a criação de uma nova relação entre o campo do significado e o campo da percepção visual, ou seja, entre situações no pensamento e situações reais”. Essas relações irão permear toda a atividade lúdica da criança, serão também importantes indicadores do desenvolvimento da mesma, influenciando sua forma de encarar o mundo e suas ações futuras.

Mais informações sobre brincar:

0 comentários:

Postar um comentário