.........................................................................................................
Tenho um filho com esse problema; sempre me chateei com o jeito dele atrasado em tudo, notas vermelhas, xixi na cama, esquecimentos entre outros.
Muitas vezes chorei e me perguntava porque isso, logo comigo que sou tão imperativa,com facilidade de raciocínio.
Um dia na 4 série dele no ano de 2002, o professor dele chamado João ao qual tenho muita gratidão,começou a dedicar um tempo a ensinar meu filho a ler do começo (( Vogais )) não só isso me escreveu uma carta a qual a guardo com muito carinho a qual dizia
" todos temos nosso tempo de desenvolvimento seu filho ainda não chegou mas ira no tempo dele "
Meses depois meu filho estava lendo, e o mais emocionante foi quando ele falou a palavra manteiga corretamente até ele se surpreendeu, pois mal sabia falar nem a fono havia resolvido a fala cebolinha dele.
Conclusão: Com amor se conquista muita coisa.
Dislexia
Definida como um distúrbio ou transtorno de aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração, a dislexia é o distúrbio de maior incidência nas salas de aula. Pesquisas realizadas em vários países mostram que entre 05% e 17% da população mundial é disléxica.
Ao contrário do que muitos pensam, a dislexia não é o resultado de má alfabetização, desatenção, desmotivação, condição sócio-econômica ou baixa inteligência. Ela é uma condição hereditária com alterações genéticas, apresentando ainda alterações no padrão neurológico.
Por esses múltiplos fatores é que a dislexia deve ser diagnosticada por uma equipe multidisciplinar. Esse tipo de avaliação dá condições de um acompanhamento mais efetivo das dificuldades após o diagnóstico, direcionando-o às particularidades de cada indivíduo, levando a resultados mais concretos.
0 comentários:
Postar um comentário